- +55 (47) 9 88728618
- contato@invoicecontent.com
Qual seria o jeito mais Invoice possível de apresentar um pouco da nossa história?
Começo falando de propósito? De oportunidade? Ou falo a real?
Lógico que eu vou falar a real. Essa foto, eu tirei lá em 2020 na parte de cima da casa dos meus avós (todo mundo tem um começo) e se você reparar bem no computador que eu usava na época, irá notar que estou fazendo uma peça de comunicação para o podcast e ela não tem as nossas cores. E você sabe o por quê?
Bom, em outro momento eu conto, vamos focar na primeira pergunta porque nós estamos aqui pra falar a verdade sempre e sabe qual é a verdade? Quando decidimos começar a agência tínhamos certeza de que daria certo, porque não existia ninguém no mercado que soubesse fazer marketing para comércio exterior.
E como eu sei disso? Ah é, eu nem me apresentei 😅 Me chamo Nícolas Reig e passei 5 anos trabalhando com marketing para comércio exterior, de estagiário a gerente, atuando no agenciamento de carga e trading company.
Como bom profissional de marketing, eu não consigo ser sucinto, então, com ajuda dos meus sócios, tentei resumir um pouco da nossa história na linha do tempo abaixo 👇🏻
Jonas publicou seu primeiro texto em abril de 2018, ,afim de compartilhar conhecimento, mostrar autoridade em alguns temas e com isso, conseguir um novo emprego! Foi nessa época que ele e o Nícolas se conheceram e até fizeram algumas coisas juntos.
Exatamente uma semana depois do RD Summit de 2019, Nícolas convida Jonas para criar um podcast sobre comércio exterior. Jonas é convencido facilmente por um assado e uma cerveja. Existia pressa, pois naquele ano, pela primeira vez na história desse mundão do marketing, o nosso querido Google anunciou que faria mudanças antes de faze-las, conteúdo em áudio parecia ser prioridade para os algoritmos.
Publicamos o primeiro episódio e partir daí, a aventura começaria. A ideia era falar de comércio exterior de uma forma diferente, colocar concorrentes na mesa, fazer provocações interessantes e ser referência no meio para quem sabe, em dois ou três anos, começar a monetizar o projeto.
Publicamos o primeiro episódio e partir daí, a aventura começaria. A ideia era falar de comércio exterior de uma forma diferente, colocar concorrentes na mesa, fazer provocações interessantes e ser referência no meio para quem sabe, em dois ou três anos, começar a monetizar o projeto.
Com tantos clientes chegando por indicação, notamos que o trabalho estava repercutindo de forma muito positiva e com isso, notamos uma oportunidade de começar algo novo e diferente com muito potencial, assim abrimos o nosso CNPJ.
Pode parecer besteira, mas isso foi um marco para nós. Pensamos em começar algo diferente, mas não tínhamos dimensão do qual rápido cresceríamos e a primeira contratação foi por conta da grande demanda e ao mesmo tempo que foi uma felicidade, foi uma preocupação diante da responsabilidade.
Ainda em 2021, no finalzinho do ano, extasiados com tamanho crescimento e já em 10 colaboradores, fechamos nosso primeiro contrato com a Intermodal para o ano de 2022, imaginamos que ali, seria um ponto de partida para algo maior, mas não imaginávamos quanto.
Que sensação maravilhosa, na semana seguinte da intermodal, inauguramos nosso primeiro escritório, com espaço para 25 pessoas e um estúdio PRÓPRIO para gravação do podcast agora em vídeo.
O primeiro episódio em vídeo gravado em estúdio próprio tinha que estar aqui registrado como um grande marco pra nós, motivo de orgulho e vamos confessar, de muita dor de cabeça até aprendermos a controlar toda a aparelhagem, mas tudo certo e cada vez melhores.
Desde que começamos a empresa, sempre sonhamos em um dia ter a certificação, mas somente se ela fizesse sentido, se realmente pudéssemos trabalhar em cima de uma cultura forte e única, criada em redações e vividas em nossa rotina e assim conseguimos em dezembro de 2022 a certificação com mais de mais de 20 avaliações e nota 99.
Que notícia maravilhosa para encerrar o ano de 2022, com as estatísticas liberadas pelo Spotify veio a melhor sensação de recompensa que já sentimos. Invoice Cast, o maior podcast de comércio exterior do país, entre os 5% dos podcasts mais compartilhados e seguidos do mundo.
Intermodal 2023 provavelmente foi um marco para diversas empresas, em especial para a Invoice nos trouxe a outro patamar. Ampliamos muito o leque de abrangência com nossas campanhas e nos certificamos do que nossos números já mostravam, somos a maior do Brasil.
Com todos os projetos Invoice crescendo e tomando corpo, uma necessidade transforma nossa realidade em outro momento e o que parecia inalcançável, se faz parte das nossas vidas! Oficialmente anunciado, Invoice Group – O maior grupo de comunicação para o Comércio Exterior do Brasil.
Uma metodologia que se concentra no propósito e nos ideais das corporações para inspirar em vez de vender.
Há uma grande demanda no mercado por marketing capacitado tecnicamente que consiga entender e entregar conteúdo do segmento.
Entregamos conteúdo das mais variadas formas com qualidade técnica e conhecimento profundo em Comércio Exterior.
Somos profissionais especializados em nosso segmento e assim repassamos para nossos colaboradores, com a exigência de que tenham conhecimento no segmento para que assim continuemos com nossa qualidade de entrega.
©2023. Invoice Content®. All Rights Reserved.